Dicas para economizar no câmbio de moeda | DS Câmbio BH

Economizar no Câmbio - Câmbio BH

Dicas para economizar no câmbio de moeda| DS Câmbio BH

O tempo é de moedas em alta, o que pode dificultar ou tornar mais caros os planos de viajar pro exterior. A DS Câmbio separou algumas dicas pra quem precisa comprar moeda estrangeira e quer economizar no câmbio. Um pouco de economia aqui e ali podem fazer toda a diferença no final.

Não deixe o câmbio para a última hora

Deixar para comprar moeda em cima da hora pode trazer uma série de transtornos. No fator economia, uma infeliz coincidência pode fazer com que o período seja de alta nos preços da moeda, obrigando você a realizar o câmbio com aquela cotação.

A solução é o câmbio planejado

Planeje a compra e comece a comprar com antecedência, adquirindo aos poucos. Acompanhe a cotação diariamente e, sempre que a moeda tiver queda, compre parte da quantia. Assim, ao final do processo de câmbio, você terá uma economia média por moeda adquirida.

Fuja do cartão de crédito

Comprar no exterior com o cartão de crédito pode trazer surpresas desagradáveis, já que o valor a ser pago é o da data de fechamento da fatura, com posterior correção até o seu pagamento. Sendo assim, se no momento de pagar a fatura a cotação estiver mais alta que na época da viagem, isso significará um gasto extra.

O cartão de crédito ainda faz com que o consumidor não sinta o gasto na hora, e tendo limite de compras amplo, as despesas podem fugir do planejado.

E ainda, se a compra for feita em moeda que não seja o dólar, você poderá sofrer cobrança extra pela dupla conversão da moeda.

A solução é o cartão pré-pago

Se o que você busca é a segurança de não ter de trafegar com grandes montantes de dinheiro, use um cartão de viagem pré pago. Você adquire a moeda e as coloca como crédito no cartão, usando-o para compras e pagamentos no exterior, sem surpresas desagradáveis após a viagem.

No caso de roubo ou extravio do cartão, você consegue bloquear o cartão extraviado e recuperar todo o saldo, transferindo-o para um novo cartão.

Cuidado com a dupla conversão

Muitas vezes o turista opta por levar dólares e convertê-los para a moeda local já no país de destino. Esta manobra pode deixá-lo vulnerável aos impostos do país, podendo ter despesas extras com dupla incidência de impostos. Quando o país de destino não usa o dólar, o cartão de crédito causa o mesmo efeito, primeiro converte pro dólar, depois para o real.

A solução é comprar a moeda do país de destino

Comprando a moeda final o viajante fica livre da dupla despesa.

 

Quer saber mais? Entre em contato com nossa Casa de Câmbio BH:

Casa de Câmbio no Santa Efigênia:

Rua Maranhão 315 – Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte – Telefones: 2512.1222 – 2512.9222

Casa de Câmbio no Belvedere – Extra Belvedere:

Rua Maria Luisa Santiago 110 – Loja 20 – Bairro Santa Lúcia – Belo Horizonte – Telefones: 3264.0292 – 3286.7369

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *