Entrevistas para emissão do Visto Americano serão retomadas | Ds Câmbio e Vistos

Visto Americano

Entrevistas para emissão do Visto Americano serão retomadas

Visto americano teve sua emissão interrompida no dia 9 de junho.

As entrevistas para a emissão do visto americano devem ser retomadas na próxima segunda feira (29), sendo possível agendá-las desde ontem. A informação foi dada pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. A situação em todo o mundo está “se normalizando”, disse o conselheiro para assuntos consulares do órgão, Tom Lloyd.

A embaixada estima entre 16 e 20 mil casos pendentes, porém não se sabe ao certo quantos pedidos não puderam ser recebidos pelo sistema durante a falha que começou em 9 de julho.

“Temos boas notícias para todos. Aos poucos, a situação de vistos no mundo e no Brasil está se normalizando. Nessa semana, estaremos concentrados em processar os pedidos de visto que já temos aqui dentro. O sistema não está 100% funcionando, mas está cada vez melhor”, disse Lloyd.

Os consulados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife farão contato com os solicitantes que tiveram entrevistas canceladas, mas recomendam que os próprios solicitantes entrem em contato com o órgão ou façam o agendamento de suas entrevistas caso não recebam nenhum comunicado até segunda.

O consulado estuda estender o horário de atendimento para reverter a demanda represada de solicitações.

A pane que interrompeu emissões do visto americano

As emissões do visto americano foram interrompidas devido a uma pane no sistema. O consulado não deixou claro as causas da pane, mas se preocupou o tempo todo em informar que se tratava de uma falha global, não prejudicando a nenhum país ou categoria de visto em específico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *