Negaram o meu visto americano, o que fazer? | Ds Câmbio e Vistos

visto americano negado - o que fazer?

Negaram o meu visto americano, o que fazer?

Se você pretende viajar para os Estados Unidos, ou já estava de viagem marcada e teve o visto americano negado, possivelmente você está bastante preocupado. É provável que tenham negado o seu visto sem dizer os motivos desta recusa, já que o consulado se reserva ao direito de não esclarecer suas razões. A pergunta que temos agora é: o que fazer para obter meu visto americano após a rejeição?

É importante deixar claro que o turista pode solicitar o visto americano novamente a qualquer momento. Para isso ele terá de preencher outra vez os documentos de solicitação e pagar as taxas consulares. O processo recomeça do zero, mas você pode contar com a ajuda da DS Câmbio e Vistos, que cuida de toda a papelada e burocracia pra você.
Outro ponto crucial é analisar criteriosamente o que causou a rejeição. A DS é especialista em vistos, e pode ajudar você a se preparar melhor para a próxima entrevista. O processo pode começar quando você quiser, inclusive agora.

Visto Americano – Principais causas de rejeição:

Pela lei de imigração e nacionalidade dos Estados Unidos, todo estrangeiro deve ser considerado um imigrante em potencial, isto é, alguém que pretende permanecer nos EUA para morar. Não apresentar vínculos que deixem claro seu desejo de retorno (como trabalho, estudo, ou posses) pode causar a rejeição do visto americano.

Outro fator que contribui para a recusa do visto americano é o nervosismo na entrevista. Os entrevistadores fazem perguntas diretas e incisivas, e chegam até a repetir perguntas tentando constatar alguma contradição. Se o solicitante fica nervoso e titubeia nas respostas as chances de o visto ser negado aumentam.

Não apresentar documentos suficientes também causa a rejeição do visto americano, sendo assim é importante reunir todos os documentos que podem ser solicitados na entrevista. O consulado não costuma exigir a declaração do imposto de renda, por exemplo, mas caso peça é necessário tê-la em mãos.

Visto Americano – como aumentar suas chances:

Apresente vínculos, que podem ser de trabalho (através da apresentação da Carteira de Trabalho), de Estudo (comprovantes de quaisquer curso que esteja envolvido) ou por suas posses no Brasil. Leve todos os documentos que podem ser exigidos e responda as perguntas com calma, dando respostas firmes e seguras. Se o consulado tiver certeza de seu desejo de retorno ao Brasil, as chances de obter o visto americano aumentam consideravelmente.
Caso o prazo esteja curto, nós podemos ajudar você a obter o visto americano urgente. Conte com a DS Câmbio e Vistos para cuidar de toda a parte chata e burocrática e pense no que realmente importa: a sua viagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *