Austrália | Países | Ds Câmbio e Vistos

VOLTAR

Informações Gerais


Informações GeraisTurismoNegóciosEstudos - Superior a 03 meses

Austrália

austráliafotos

  • Capital: Camberra
  • Cidade mais populosa: Sydney
  • Língua: Inglês
  • População: 23.644.000 – estimativa de 2014
  • Moeda: Dólar Australiano
  • Fuso Horário: (UTC+8 a +10,5) e horário de verão, (UTC+9 a +11,5)
  • Código Telefônico: +61
  • Clima: Existem duas zonas climáticas. A zona tropical, ao norte, acima do Trópico de Capricórnio, abrange aproximadamente 40% da Austrália. As áreas restantes estão na zona temperada. Entretanto, devido à extensão do território australiano, há variações. As regiões temperadas têm as quatro estações, enquanto a zona tropical tem duas (verão úmido e inverno seco).

Conheça os melhores destinos para visitar na Austrália: 

Sydney

Encante-se com o deslumbrante porto de Sydney, seu estilo de vida sedutor ao ar livre e sua incrível beleza natural. Faça um passeio de caiaque pela ponte da baía de Sydney (Harbour Bridge) ou veja a Opera House de um passeio de balsa do porto até Manly. Aprenda a surfar em Bondi Beach ou nade pelas águas calmas de Coogee. Perca-se pelas ruas de pedra sem saída em The Rocks ou pelos mercados, lojas, cafés e pubs da Paddington. Além de um porto famoso e mais de 70 praias cristalinas, Sydney também oferece uma gastronomia fantástica, inúmeros festivais e diversão 24 horas por dia.

Melbourne

Melbourne é um labirinto de ruelas escondidas, bares luxuosos, restaurantes de alto padrão e lojas com peças únicas e exclusivas. Em Melbourne você pode mergulhar na cultura, assistir eventos esportivos, saborear uma gastronomia dinâmica e os vinhos da região, dançar até o sol raiar ou passear pelas alamedas e parques com suas árvores frondosas. Visite a Federation Square, um importante espaço cultural da cidade, e saboreie uma cerveja de fim de tarde em um passeio por St. Kilda. Faça compras na descolada Brunswick Street ou na sofisticada Chapel Street. Passeie por cafés, bistrôs e bares em Southbank e se delicie em um tour gastronômico por Carlton, Richmond e Fitzroy. Faça uma caminhada aborígine tradicional pelo Royal Botanic Gardens e junte-se à multidão de torcedores no estádio lotado de Melbourne Cricket Ground.

Brisbane

Descanse nos exuberantes jardins à margem do rio em South Bank, depois passeie pelos mercados e nade na lagoa. Pedale pelo Jardim Botânico da cidade e pratique rapel nos rochedos do Kangaroo Point. Navegue pelo rio em um majestoso barco a vapor ou pegue a balsa rápida para cidades com centros animados como Bulimba e New Farm. Se preferir atividades culturais passeie pelas galerias de arte e museus, assista a uma apresentação do Balé, da Ópera ou da Orquestra de Queensland ou mesmo uma peça de vanguarda na Powerhouse. No terminal de barcos da próxima Moreton Bay, você pode nadar, passear de caiaque, mergulhar com tubo de respiração nos recifes de corais, escorregar pelas mais altas dunas de areia do mundo, alugar um veleiro ou tentar pescar um marlin.

Perth

A 30 minutos de Perth você pode exploras os vinhedos internacionais de Swan Valley, navegar através de parques e arranha-céus pelo Rio Swan ou aproveitar um pôr do sol espetacular. Pegue uma balsa para a Ilha Rottnest, onde a circulação de carros é proibida, e explore sua história. Vá de bicicleta até qualquer uma das 63 praias e passeie de caiaque pelas mais de 20 baías isoladas. Jante em Fremantle e aproveite os animados cafés das bem preservadas ruas portuárias do século XIX. Não deixe de conhecer a fascinante história marítima e das colônias penais que Freemantle oferece. Explore o Kings Park e admire suas vistas, os jardins planejados e o patrimônio cultural dos aborígenes. Nade, surfe, pesque, pratique windsurfe e iatismo em uma das 19 praias limpas e despovoadas da Sunshine Coast de Perth, de Cottlesloe a Scarborough

Darwin

Aproveite o clima agradável de Darwin e da grande mistura de comidas e culturas nos muitos festivais e mercados ao ar livre da cidade. Depois explore a história dramática da região – dos ataques aéreos da Segunda Guerra Mundial ao ciclone Tracey – nos museus e galerias. Navegue pelo porto de Darwin no pôr-do-sol, faça um cruzeiro passando por crocodilos e um passeio na mata pela floresta de monção. Nade nos lagos de águas cristalinas do Litchfield National Park e visite as comunidades pitorescas das ilhas Tiwi. Esta capital vibrante e tropical tem uma energia jovem que é difícil de resistir.

Adelaide

Esta elegante cidade é conhecida pela sua arquitetura de pedras coloniais, parques vastos, festivais animados e incrível sensação de espaço. Explore os museus e bibliotecas do North Terrace, jante nas “ruas de restaurantes” ou nos jardins para piquenique que se espalham por praticamente metade da cidade. Passeie de bicicleta pelo jardim botânico ou reme pelos jardins de rosas do parque Rymill. Nade com os golfinhos ou aprenda a navegar em Glenelg ou pescar do píer em Henlye. Logo depois do centro da cidade, você encontrará as pitorescas montanhas de Adelaide Hills e as vinícolas internacionais de Barossa Valley.

Hobart

Descubra a culinária, vinicultura, galerias ecléticas, além dos bares e restaurantes do MONA. Visite os mercados no porto dos condenados, o arenito de Salamanca Place e Battery Point, o mais antigo bairro. Suba o Monte Wellington e participe do festival Taste Tasmania e da Regata de Sydney-Hobart. De Hobart, acesse Richmond, Kettering, Ilha Bruny, Wineglass Bay e parques da Tasmânia.

Camberra

Aprenda sobre a cultura, a história e o estilo de vida da Austrália na capital do nosso país. Conheça nosso passado político e nossa moderna democracia no parlamento antigo e no novo. Conheça também nossos heróis do esporte no National Institute of Sport and Science e veja como criar raios no Questacon. Quando já tiver visto todos os monumentos e galerias, aproveite as excelentes opções ao ar livre que a cidade oferece. Esta cidade planejada, uma das poucas do mundo, é famosa por seu lago, seus parques e sua mata nativa. Por baixo de suas folhagens, Canberra oferece restaurantes chiques, bares descolados, compras sofisticadas e um calendário repleto de eventos e festivais.

Gold Coast

Desafie ondas gigantes da Broadbeach, mergulhe com tubo de respiração por um navio naufragado próximo de Main Beach ou caminhe pelas areias douradas moldadas pelas ondas de Surfers Paradise. Experimente a emoção em ondas de realidade virtual no Dreamworld, nade com os golfinhos no Sea World e assista a filmes serem produzidos na Warner Bros Movie World.

Alice Springs

Inicie sua aventura pelo Outback em Alice Springs, no coração do Centro Vermelho da Austrália. Sobrevoe as planícies de spinifex em um balão ou faça um passeio de bicicleta pelo Simpsons Gap. Participe de um safári em quad bikes pelo deserto ou sobrevoe as cordilheiras MacDonnell. Conheça as tradições do povo aborígine Arrernte que vive aqui há 20.000 anos e admire a arte aborígine contemporânea no Todd Mall.

Cairns

Nesta cidade de estilo internacional, as ilhas, a floresta tropical e os recifes no norte tropical de Queensland estão a um passo. Mergulhe com tubo de respiração, tanque de oxigênio ou faça um passeio de um dia para a Grande Barreira de Corais – o espetacular Patrimônio da Humanidade de ilhas de coral e vida marinha.

Broome

Veja camelos e outros animais, uma cidade de cultura de pérolas exóticas que fica na entrada de Kimberley. Compre pérolas e observe a grande mistura de nacionalidades em Chinatown, antigo centro tumultuado de bares de sinuca e antros de consumo de ópio. Passeie de camelo pelas areias brancas de Cable Beach, o local ideal para assistir o sol mergulhar no Oceano Índico. Não deixe de ver as pegadas de dinossauros preservadas nas rochas e observar os pássaros em Roebuck Bay.

 

 

 

As informações consulares podem ser alteradas de acordo com os interesses e normas internas de cada país. Envie-nos um e-mail para confirmação de dados.
  • Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Telefone

    Sua mensagem