Dúvidas sobre o visto americano respondidas - Câmbio e Vistos

Dúvidas sobre visto americano

Dúvidas sobre o visto americano respondidas

A retirada do visto americano é um momento importante e delicado, principalmente pela quantidade de exigências feitas pelo consulado e pelo rigor do processo. Por isso a DS Câmbio e Vistos separou algumas dúvidas frequentes dos solicitantes de visto para ajudar você neste processo.

1 – Preciso comprar minhas passagens antes de tirar o visto americano?

Não. Ter as passagens em mãos não é uma exigência do consulado, e inclusive não é recomendado que o solicitante já as tenha comprado, pois se o visto for negado o turista pode ter dores de cabeça com a companhia aérea.

2 – Eu e minha família podemos fazer a entrevista no mesmo horário?

É possível agendar entrevista para até 10 membros da mesma família no mesmo horário, no entanto é necessário preencher um formulário DS-160 e pagar uma taxa de solicitação de visto para cada membro da família. A DS Câmbio e Vistos pode ajudar você neste processo.

3 – Meus filhos com menos de 15 anos precisam comparecer à entrevista?

Brasileiros de até 15 anos não precisam agendar entrevista consular para a retirada do visto americano e geralmente não é exigido comparecimento para a coleta de impressões digitais também, no entanto, o consulado se reserva o direito de convocar os solicitantes abaixo desta faixa etária para entrevista caso julguem necessário.

4 – E se meu visto americano válido estiver em meu passaporte antigo?

O turista não precisa ter um novo visto em seu novo passaporte. É possível viajar com os dois passaportes normalmente, utilizando o visto que consta no documento antigo. Certifique-se apenas que seu visto válido não esteja danificado.

5 – Negaram o meu visto e não me deram nenhum motivo.

Os consulados podem não informar o motivo para a rejeição do visto americano a determinado solicitante. De acordo com a lei de imigração e nacionalidade dos Estados Unidos, todo estrangeiro deve ser considerado um imigrante em potencial, isto é, todo estrangeiro é inicialmente visto como alguém que pode permanecer nos Estados Unidos a fim de residir no país, o que não é do interesse dos EUA. O solicitante precisa provar vínculos no Brasil (como posses, vínculos de estudo entre outros) que deixem claro seu desejo de retorno. Clique aqui e confira dicas para a apresentação de vínculos que podem evitar a recusa do visto americano.

Caso o seu visto tenha sido recusado, vale ressaltar que a qualquer momento é possível requerer um novo visto. É preciso estar ciente de que é necessário recomeçar o processo, preencher um novo formulário, realizar novo pagamento de taxa e agendar outra entrevista.

A DS Câmbio e Vistos oferece completo suporte em todas as etapas da retirada do visto americano. Caso ainda tenha dúvidas ou queira saber mais sobre nossos serviços, faça contato agora mesmo.

A DS Câmbio e Vistos é especializada em emissão de passaportes, vistos, legalizações de documentos, legalização de estrangeiros no país, seguro viagem e câmbio de moedas estrangeiras. Deixe que a DS cuide da parte burocrática da sua viagem, e se preocupe com o que realmente importa: a viagem.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *