
Falta de vínculos: principal causa de rejeição do Visto Americano
De acordo com a lei de imigração e nacionalidade dos Estados Unidos, todo estrangeiro deve ser considerado um imigrante em potencial, isto é, todo estrangeiro é visto como alguém que pode permanecer nos Estados Unidos a fim de residir no país, o que não é do interesse dos EUA. Sendo assim cabe ao viajante provar seus vínculos no país de origem, dando a certeza de que pretende voltar. Caso o turista não tenha vínculos fortes o suficiente, é bem provável que o visto americano seja negado, no entanto não é difícil dar ao consulado a certeza de que não irá exceder o tempo de permanência estipulado. Veja alguns documentos que podem ajudar a provar vínculos e evitar a rejeição do visto americano.
Carteira de Trabalho:
Um emprego em aberto é um forte indício de que o turista irá voltar ao Brasil. Sendo assim sua carteira de trabalho pode ser usada para comprovar um importante vínculo com o país de origem.
Posses:
Bens e propriedades (como o seu carro e a sua casa) também levam a crer que o turista não tem motivos para abandonar definitivamente o Brasil. Para isso sua declaração de imposto de renda pode tornar mais fácil a conquista do visto americano, pois além de provar que o solicitante tem uma residência que não pretende abandonar, o volume de posses mostra ainda que o turista tem total condição de custear sua viagem, e sendo assim não está indo para procurar emprego ou algo do tipo.
Vínculo de estudo:
Caso tenha algum vínculo de estudo em aberto no Brasil – como ensino superior em curso ou outros – é interessante usar como prova de seu desejo de retorno.
Existem outras maneiras de dizer ao consulado que não pretende permanecer nos Estados Unidos. Como falamos ao longo deste artigo, o que o consulado quer é encontrar nos seus documentos motivos para o seu retorno ao Brasil dentro do prazo estipulado pelo visto, e sendo assim as chances de ter o visto americano concedido são consideravelmente grandes. Ainda assim o processo de retirada de visto passa por questões burocráticas, e para isso você conta com a ajuda da DS Câmbio e Vistos, que é especializada no assunto. Caso tenha mais dúvidas sobre o visto americano, seus processos e causas de rejeição, faça contato agora mesmo.