Brasil possui um dos passaportes mais “poderosos” do mundo. | Ds Câmbio e Vistos

passaporte brasileiro

Brasil possui um dos passaportes mais “poderosos” do mundo.

Se você tem um passaporte brasileiro ou vai fazer sua primeira viagem internacional e pretende retirar passaporte pela primeira vez, saiba que ele está entre os mais “poderosos” do mundo, segundo ranking divulgado pelo site Passaport Index. O ranking avaliou quais países possuem passaportes mais aceitos, isto é, podendo entrar em outros países sem a necessidade de visto. O Brasil ficou em 17º lugar, sendo aceito sem vistos em 128 países.

Estados Unidos e Reino Unido encabeçam a lista com acesso livre a 147 países. Outras nações importantes ficaram a frente do Brasil, entre elas a Alemanha (145), França (145), Japão (143), Austrália (138) entre outros.
A posição do Brasil no ranking é confortável e mostra suas boas relações exteriores. O país ficou poucos pontos atrás dos líderes, mas ainda assim encontra a barreira do visto para entrada em países importantes como os Estados Unidos, China, Canadá, Japão, entre outros.

No fim da lista estão Ilhas Salomão, povos da Palestina, Mianmar, Sudão do Sul e São Tomé e Príncipe. Quem parte destes países pode entrar sem visto em apenas 28 nações. Confira o ranking completo no site da Passport Index.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *