Como dirigir no exterior? | Ds Câmbio e Vistos

Como dirigir no exterior

Como dirigir no exterior?

Ao viajar para o exterior muitas pessoas optam por alugar um veículo, para ter mais liberdade nos passeios e aproveitar mais a viagem, podendo até explorar roteiros que não estão inclusos nos pacotes mais comuns. No entanto, para dirigir em país estrangeiro o motorista precisa se adequar a norma específica, passando por medidas burocráticas a fim de evitar transtornos desnecessários lá fora.

Como dirigir no exterior?

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é aceita em mais de 130 países, no entanto deve estar acompanhada da PID, a Permissão Internacional para Dirigir, emitida pelo Denatran. A PID é aceita nos países signatários da convenção de Viena (veja a lista completa de países aqui).

O documento é bem semelhante a Carteira de Habilitação brasileira, no entanto traz as informações da CNH traduzidas em 7 idiomas (inglês, espanhol, francês, árabe, alemão, chinês e russo).

É preciso verificar também se o país de destino não faz nenhuma outra exigência especial. Na Austrália, por exemplo, a PID tem validade de 3 meses, e após este tempo é necessário solicitar um documento local. Na Argentina, além da CNH e PID, o motorista precisa ainda estar portando o passaporte, e, no caso de estar viajando em automóvel brasileiro pertencente a terceiros, é necessário autorização por escrito do proprietário do veículo.

É por estas e outras particularidades locais que a DS Câmbio e Vistos oferece completa consultoria para quem pretende viajar ao exterior. Nos mantemos atentos aos detalhes de cada país para que nada passe despercebido e o cliente tenha problemas longe de casa. No caso dos motoristas, o processo de retirada da PID pode ser feito de forma rápida, cômoda e descomplicada, basta contar com a DS, nossa equipe de profissionais especializados cuida de toda a burocracia. A DS também pode ajudar você a obter seu passaporte, vistos e até vistos emergenciais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *