Dicas para um check-in mais rápido | Ds Câmbio e Vistos

Dicas para um chek-in mais rápido

Dicas para um check-in mais rápido

O check-in é uma das partes mais chatas e desgastantes da viagem. Muitas pessoas sofrem só de pensar na fila a enfrentar. Já que o check-in é obrigatório, algumas dicas podem ser valiosas para diminuir o tempo neste processo.

Dicas para um Check-in mais rápido

1 – Opte pelo Check-in online.

As companhias oferecem a opção de fazer o check-in pela internet, algumas até o estimulam oferecendo mais pontos para o passageiro em seu programa de milhagens, por exemplo. Sendo assim é possível adiantar as coisas no conforto de casa. Ainda que você precise despachar bagagens, existe uma fila especial pra quem já fez o check-in online. Se você estiver apenas com a bagagem de mão, pode embarcar direto sem passar por nenhum funcionário.

toten de auto-check-in

Existem ainda os terminais de auto-check-in, que são totens localizados nos aeroportos para que o passageiro faça o check-in e depois apenas despache a bagagem.

2 – Deixe separado os documentos.

Ao invés de esperar chegar a sua vez para procurar os documentos, deixe-os separados. Se cada passageiro demorar 1 minuto para localizar os documentos necessários, em uma fila com 20 pessoas a frente você perderia longos 20 minutos, que podem ser evitados com esta manobra. Então, deixe prontos o RG ou carteira de motorista, o passaporte, o código de reserva eletrônica – também chamado de código localizador – ou a passagem de papel.

3 – Pese suas bagagens antes.

Em casa, no hotel ou mesmo no aeroporto (algumas companhias oferecem balanças) pese sua bagagem antes de entrar na fila. Assim você evita o constrangimento de ter que abrir a mala no momento do check-in pra retirar objetos. Além de pagar mico, isso poderia irritar outros passageiros.

Se sua bagagem for mínima, com menos de 7 quilos, dispense o despacho. Leve-a consigo evitando assim perder tempo na fila do check-in e na esteira de bagagem ao chegar ao seu destino.

4 – Seja direto com o operador de Check-in

Fale com ele somente o necessário, assim você evita que ele perca tempo ou erre procedimentos, tendo de refazê-los.

5 – Marque seu assento antecipadamente

Deixe seu assento reservado com antecedência, e caso queira trocá-lo tenha em mente qual assento escolher, evitando assim perda de tempo ao ficar olhando o mapa do avião enquanto decide um novo assento.

São dicas simples, mas que podem te fazer economizar alguns minutinhos. Se cada passageiro gastar minutos a menos as filas fluirão mais rapidamente e todos saem ganhando!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *