É importante contratar um Seguro Viagem? | Ds Câmbio e Vistos

É importante contratar um seguro de viagem?

É importante contratar um Seguro Viagem?

Uma pesquisa mostrou que apenas 30% dos turistas brasileiros contratam algum tipo de seguro ou assistência em suas viagens. O clima de otimismo do turista faz com que o seguro pareça algo desnecessário e que irá apenas encarecer o orçamento, no entanto o seguro pode impedir que a viagem seja arruinada.

Enquanto arrumamos as malas pensamos apenas nos locais que vamos conhecer, as fotos que vamos tirar e as experiências boas que vamos viver em outro país. Não passa pela cabeça o risco de um problema de saúde, acidente ou qualquer inconveniente. Ainda que passe, não acreditamos que seremos tão azarados a este ponto, mas como diz o ditado, “Seguro morreu de velho”.

Por mais que sejam desagradáveis, inconvenientes podem ocorrer em qualquer ocasião e sem aviso prévio. Nos Estados Unidos os primeiros atendimentos médicos podem custar milhares de dólares para o viajante que não tem um seguro. Na Europa, os países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem uma cobertura securitária de no mínimo 30 mil euros para possíveis despesas médicas.

Seguro Viagem e sua cobertura para problemas com a bagagem:

Mesmo tendo proteções legais quanto ao roubo ou extravio de bagagens, muitas assistências e seguros de viagem oferecem cobertura para este inconveniente, o que pode tornar as coisas mais práticas e amenizar os prejuízos e desprazeres na viagem, já que os prazos para que as companhias aéreas façam o reembolso do seu prejuízo podem ser muito superiores ao seu prazo de permanência no exterior, e em alguns casos dependem de ações judiciais.

Qual a diferença de Seguro Viagem e Assistência-Viagem?

No Seguro de Viagem o turista paga as suas possíveis despesas e tem o valor reembolsado. Na Assistência-Viagem é oferecida ao turista uma rede limitada, mas geralmente extensa, de hospitais e clínicas conveniadas. O turista então precisa apenas apresentar seu cartão para ser atendido.

Como contratar um Seguro Viagem ou Assistência-Viagem?

Se depois de ponderar você chegou a conclusão que não vale a pena levar riscos na mala, a DS Câmbio & Vistos ajuda você a se programar e a escolher a melhor cobertura e serviço, com o plano de seguro que mais se adequa a sua necessidade, e claro, com os melhores preços. Fale conosco!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *