Principais causas de rejeição do Visto Americano | Ds Câmbio e Vistos

Principais causas de rejeição do Visto Americano

Principais causas de rejeição do Visto Americano

A retirada do Visto Americano passa por uma série de etapas, algumas bastante burocráticas. Para estas você pode ficar despreocupado e contar com os serviços da DS Câmbio e Vistos (leia mais). No entanto a última etapa do processo consiste em uma entrevista no consulado americano, é lá que o visto pode ser aprovado ou negado, sem qualquer justificativa.

Vamos listar as principais causas de rejeição do Visto Americano, para que você possa ficar atento:

Ficar nervoso na entrevista – Os entrevistadores farão perguntas bastante diretas e de maneira incisiva. É comum eles repetirem a pergunta com palavras diferentes e até perguntar a sua idade mesmo já tendo em mãos dados sobre a sua idade. O objetivo de tudo isso é testar o nervosismo do entrevistado, já que, segundo o ditado, quem não deve não teme. Eles também usam o recurso de repetir perguntas a fim de captar possíveis contradições nas suas respostas. Mantenha respostas firmes.

Falta de vínculos – Se o entrevistado não tem vínculos no Brasil, como de trabalho ou estudo, o entrevistador não tem nenhuma garantia de que ele voltará ao Brasil após o período concedido para permanência no território americano. O receio de que o solicitante permaneça nos Estados Unidos pode se tornar um entrave ao visto.

Falta de documentos – Quando o assunto é documentos, é melhor pecar pelo excesso que pela falta. Não é comum que os entrevistadores peçam documentos adicionais, mas procure levar o imposto de renda e extratos bancários. Se for solicitado e o entrevistado não os tiver em mãos, a chance de ter o visto concedido cai consideravelmente.

Para reduzir ainda mais as chances de ter qualquer problema com o consulado, conte com os serviços de consultoria da DS Câmbios e Vistos. Faça contato agora mesmo, nossa equipe especializada cuidará de tudo com total comprometimento, pontualidade e eficiência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *